Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Polícia Federal
Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Okê Arô, para combater o desmatamento ilegal em uma área de quase 5 mil hectares de Floresta Amazônica. 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Rorainópolis, localizada há 200 quilômetros da capital Boa Vista, além do bloqueio de R$ 80 milhões em bens e valores com origem em toras extraídas ilegalmente.

Leia também: Justiça Federal suspende a distribuição da vacina de Oxford no Amazonas

Segundo a Polícia Federal, o dono de uma madeireira teria sido responsável pelo desmatamento de uma área equivalente a três vezes o tamanho de Fernando de Noronha.

As investigações identificaram diversas fraudes na documentação. A mais comum era obter permissão para transporte de madeiras "legais", de baixo valor econômico, mas de fato eram transportadas madeiras nobres e proibidas.

O nome da operação "Okê Arô" é uma referência a uma saudação ao orixá Oxóssi, que no candomblé é o protetor das florestas e da natureza.

Confira matéria no Jornal da Tarde: