Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Nove crianças da comunidade indígena Yanomami, em Roraima, morreram após apresentarem sintomas de Covid-19, aponta um ofício do Conselho de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuanna (Condisi-YY). O documento, que foi assinado pelo presidente Júnior Hekurari Yanomami, solicita o envio de profissionais da saúde para a região.

Hekurari afirmou que quatro mortes foram registradas na comunidade Waphuta e as outras cinco ocorreram na região do Surucucu, ao norte de Roraima. Também foi dito pelo presidente que os postos de saúde da região estão fechados.

Leia mais: Rio de Janeiro anuncia início de vacinação em idosos no geral em fevereiro

O Ministério da Saúde alegou ter recebido o comunicado das mortes e que, junto ao Distrito Sanitário Especial (Dsei), está verificando a veracidade dos fatos. Equipes do Dsei foram ao local, mas até o momento não houve confirmação de que a causa das mortes foi a Covid-19.

A Yanomami é a maior terra indígena do Brasil e foi a que mais viu o novo coronavírus se espalhar. Segundo o relatório de uma rede de pesquisadores e líderes indígenas, ele avançou 250% nos últimos três meses. De acordo com o presidente da Condisi-YY, as crianças tinham de um a cinco anos de idade e faleceram todas em janeiro.