Notícias

Bolsonaro exalta trabalho de Pazuello no combate à Covid-19: "Excepcional"

Presidente da República falou à imprensa neste sábado (30) e questionou o inquérito instaurado pelo STF


30/01/2021 17h18

Jair Bolsonaro foi só elogios ao ministro da Saúde Eduardo Pazuello neste sábado (30), durante passeio de moto por Brasília (DF). O presidente da República afirmou que Pazuello faz "trabalho excepcional" no combate à Covid-19, e aproveitou a deixa para questionar a abertura de inquérito por parte do STF (Supremo Tribunal Federal), que apura possível omissão do ministro na crise de Manaus (AM)

"Trabalho excepcional o do Pazuello, tremendo de um gestor. Essa investigação é de pequenos partidos de esquerda que procuram o Supremo para tudo. Pode investigar o Pazuello, que não tem nenhuma omissão. Ele trabalha de domingo a domingo, vira a noite, eu duvido que outra pessoa desse a resposta que ele está dando", disse à imprensa.

Bolsonaro também reforçou as ações do Governo Federal e do Ministério da Saúde na capital amazonense, muito afetada pela falta de tubos de oxigênio e leitos de hospital para pacientes da Covid-19.

"Amazonas: mandamos R$ 9 bilhões pra lá. Não é competência da gente levar oxigênio pra lá. A gente ficou sabendo numa sexta-feira do problema de gás, na segunda ele estava em Manaus, na quarta já chegou tudo. Usamos Força Aérea, balsa, logo depois a gente começou a transportar também o pessoal de Manaus que não tinha leitos para outros hospitais da redondeza, em especial hospitais universitários", completou.

Depois de levar sua moto para revisão na concessionária, o presidente da República foi à Granja do Torto conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes. No caminho, parou para conversar com um grupo de garis que trabalhava nas ruas da capital federal. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças