Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Cinco pessoas morreram em um acidente ocorrido em uma rodovia no estado do Texas, EUA, nesta quinta-feira (11). De acordo com a polícia local, motoristas teriam perdido o controle dos carros devido a pista estar coberta por gelo, o que ocasionou um engavetamento de mais de 70 automóveis.

As colisões foram registradas próximas a Fort Worth, região metropolitana da cidade de Dallas. O número de veículos envolvidos pode chegar a 100. Ainda não foi informado o número total de feridos, no entanto, 36 pessoas foram encaminhadas aos hospitais.

Leia Também: Motorista é detido por dirigir embriagado, sem volante e sem CNH

Em entrevista a rede de televisão americana NBC, o porta-voz de um dos serviços de socorro do estado americano, Matt Zavadski, disse que a estrada estava muito escorregadia e que vários atendentes de saúde escorregaram enquanto socorriam as vítimas.

Ele também solicitou que os moradores do local não saíssem de casa, para não sobrecarregar ainda mais os socorristas do acidente e agravar a situação.

Por causa do grande número de automóveis envolvidos, autoridades locais foram obrigadas a montar uma espécie de centro de reencontro para os familiares perto da rodovia em que aconteceu o engavetamento.