Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Opinião desta quinta-feira (11) faz uma análise sobre o estágio de desenvolvimento econômico e produtivo do Brasil e o processo de desindustrialização pelo qual o país está passando. O cientista político e escritor Jorge Caldeira fala sobre como a preservação ambiental pode ser uma aliada da economia brasileira.

"As possibilidades na nova economia, no caso do Brasil, não é só fazer indústria, é manter floresta. No ano passado, foram emitidos 280 bilhões de dólares de títulos para a preservação de florestas. Isso quer dizer que floresta é dinheiro. 'Nova economia' não é só industrialização, é equilíbrio. O Brasil, nesta nova economia, pode produzir mais e ganhar dinheiro capturando carbono. O Brasil pode ganhar dinheiro plantando árvores. Do ponto de vista econômico, faz mais sentido hoje plantar árvore e manter a floresta de pé do que produzir coisas e derrubar, que era o único jeito pensado de produzir há 30 anos atrás", diz.

Confira o trecho:

Também participa do programa, que vai ao ar nesta quinta-feira (11), às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora, o economista e professor da FGV-SP Paulo Gala.