Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Vídeos com imagens de pessoas desaparecidas na cidade de São Paulo são divulgados a partir desta segunda-feira (15) na TV Minuto, meio de comunicação que funciona dentro dos vagões do Metrô da cidade. A iniciativa é uma parceria entre a companhia e a Prefeitura da capital paulista.

Nos monitores dos trens, devem passar informações sobre os desaparecidos, como fotos, nome e descrição, além de contatos de serviços municipais de localização. Por dia, serão divulgadas ao menos três imagens do banco de dados da Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Em São Paulo, a Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos pode ser acionada a qualquer momento, sem necessidade de esperar 24 horas do desaparecimento. A orientação é que a família esgote os meios de contato e registre imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou pela internet, antes de procurar o órgão.

Leia também: Rodízio de veículos prevalece em São Paulo no Carnaval

Após a abertura do BO, a família deve preencher o formulário para registro de dados da pessoa desaparecida, no endereço eletrônico. A Divisão de Localização Familiar atende, ainda, pelo WhatsApp (11) 97549-9700 ou e-mail (desaparecidos@prefeitura.sp.br). Também há um Posto Avançado no centro de São Paulo.