Notícias

Prefeitura de São Paulo contratará 5 mil mães para trabalharem em escolas

As contratadas atuarão na conscientização do cumprimento dos protocolos sanitários para prevenir o contágio pelo coronavírus


16/02/2021 17h00

Através das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Prefeitura de São Paulo irá contratar 5.000 mães para trabalharem nas escolas como monitoras escolares.

As contratadas atuarão na conscientização do cumprimento dos protocolos sanitários para prevenir o contágio pelo coronavírus e terão acesso a cursos de qualificação profissional, além de receberem benefício de R$ 1.155,00 mensais, com um contrato que durará por seis meses.

“Além de promover a inclusão social e econômica das beneficiárias, o projeto visa a capacitação profissional, algo que ajude essas mulheres na reinserção definitiva ao mundo do trabalho”, afirmou o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

No total, serão aplicados R$ 34,7 milhões no projeto que é desenvolvido por meio do Programa Operação Trabalho (POT). As vagas serão distribuídas entre unidades educacionais espalhadas pelas 13 Diretorias Regionais de Ensino (DREs).

Leia também: Pandemia intensificou queda da taxa de natalidade

Padula ainda reforçou que essas mulheres não substituirão os trabalhadores efetivados ou terceirizados que atuam nas unidades educacionais.

O que elas farão:

Medição de temperatura dos alunos na entrada do ambiente escolar;

Fiscalização de distanciamento social;

Observar o uso adequado das máscaras;

Verificar o uso de álcool em gel;

Higienizar equipamentos de uso coletivo;

Pré-requisitos:

Prioritariamente, o programa admitirá mães de alunos de escolas públicas ou mulheres que morem em comunidades onde estão situadas as escolas. As contratadas devem ter entre 18 e 50 anos.

A carga horária será de 30h semanais, divididas em 24 horas de atividades nas frentes de trabalho e 6h destinadas a cursos de qualificação profissional.

Inscrições:

As informações serão passadas pela Prefeitura até o final deste mês.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças