Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

A TV Cultura, o Memorial da América Latina e a Brasil Jazz Sinfônica vão celebrar os 120 anos do Instituto Butantan com um concerto especial e inédito nesta terça (23), às 20h. A apresentação, que será realizada no Auditório Simón Bolívar e seguirá rígidos protocolos de segurança, terá transmissão ao vivo pelas redes sociais e canais da TV Cultura, Memorial da América Latina e Instituto Butantan no YouTube. 

O concerto terá regência dos maestros Ruriá Duprat e Mauricio Galindo, e participação do cantor Renato Braz. Durante uma hora, a orquestra Brazil Jazz Sinfônica tocará um repertório em homenagem ao instituto centenário. Na primeira parte do show, a Jazz executará músicas instrumentais sob a batuta de Galindo. Na segunda parte, Ruriá Duprat conduzirá a orquestra numa seleção musical com foco em superação, cura e esperança. O cantor Renato Braz também se apresentará com o grupo.

De acordo com o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, o concerto será um tributo ao Butantan: “Todos nós temos de estar unidos em torno da vacinação em massa do nosso País. Esse dia, portanto, será de festa. A Brasil Jazz Sinfônica homenageia o importante Instituto Butantan, responsável por praticamente 100% das vacinas que são feitas e aplicadas no Brasil". 

O presidente do Memorial da América Latina, Jorge Damião, acrescenta que “mais do que nunca, os 120 anos do Instituto Butantan são uma celebração à vida. A excelência do centro de pesquisa é reconhecida por todos no Brasil e no exterior. O trabalho exemplar desenvolvido pelo instituto contribui diariamente para a valorização da ciência. Nesse momento de pandemia, sua atuação tem sido fundamental. O concerto da Brasil Jazz Sinfônica celebra a ciência, por meio da cultura, dois pilares essenciais da vida em sociedade”.

No início deste mês, a Brasil Jazz Sinfônica gravou o clipe de 'Estão Voltando as Flores', na sede do Instituto, em homenagem ao Butantan - uma das principais instituições a liderar a produção de vacinas no país -, à vacinação e a esperança de combater a pandemia no mundo. Sobre o lançamento, José Roberto Maluf afirma: “Além da apresentação, a orquestra também está dando a sua contribuição: um vídeo chamando o povo, chamando os brasileiros, chamando todos a se vacinar, o mais rápido possível”.