Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um concurso com 204.307 vagas temporárias, com salários que podem chegar em até R$ 2.100,00, para que o Censo Demográfico 2021 seja realizado. O concurso foi divulgado no Diário Oficial da União, na manhã desta quinta-feira (18).

Há vagas em praticamente todas as cidades do país e a seleção exige dois processos seletivos. A função que empregará momentaneamente mais pessoas é a de recenseador, que coleta as informações do censo nos domicílios. São 181.898 vagas, com pagamento equivalente à produção.

Também haverá 5.450 novos Agentes Censitários Municipais, que vão receber a maior remuneração dentre os novos contratados. Eles serão responsáveis por acompanhar as atividades da coleta de dados, por garantir a qualidade das informações e o cumprimento dos prazos.

Leia mais: Programa da Prefeitura de SP que contrata mães para atuarem nas escolas públicas recebe 91 mil inscrições

Por último, há 16.959 vagas para Agente Censitário Supervisor, com salário de R$ 1.700,00. Os profissionais irão  monitorar a produtividade dos recenseadores, além de cuidarem das contratações, prorrogações de contratos e/ou desligamentos.

O concurso para as vagas de recenseadores está disponível no site https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador, enquanto o concurso para as funções de agentes censitários é encontrado em https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente.