Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Manhattan Connection desta quarta-feira (24) recebe os jornalistas Fernando Gabeira e Sérgio D`Ávila, o jurista Luís Roberto Barroso e o economista Pérsio Arida.

Em pauta no debate estão o atual momento político do país e os 100 anos de existência da Folha de S.Paulo. Diretor de redação do jornal, D'Ávila está no comando da redação de uma das principais publicações do Brasil e fala sobre sua missão.

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira, Manhattan Connection vai ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, YouTube e site da emissora.

Sobre os convidados

Gabeira destacou-se como jornalista no início de sua carreira quando foi redator do Jornal do Brasil, onde trabalhou de 1964 a 1968. Também foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre os anos de 1998 e 2010. Além disso, atua como escritor, tendo como sucessos de sua contribuição literária os livros 'O que é isso Companheiro', 'O crepúsculo do Macho', 'Entradas e Bandeiras'. 

Sérgio D`Ávila é um grande nome do jornalismo da Folha de S. Paulo. Ele entrou no jornal em 1993  e não saiu até hoje. Já foi repórter da Revista Folha, editor do caderno Ilustrada e correspondente internacional. Atualmente é o diretor de redação do veículo.

Barroso é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo o atual presidente desta corte. Além disso, é jurista, professor e magistrado.

Pérsio Arida é um economista reconhecido. Estudioso da inflação brasileira, foi um dos idealizadores do Plano Real. Também já presidiu o BNDES e o Banco Central.

Assista ao programa da última quarta (17):

O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. A atração é reapresentada aos domingos, às 23h.