Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No sábado de Carnaval (13), a cantora Maria Bethânia realizou sua primeira live desde o início da quarentena, quando vários artistas aderiram ao formato para estar próximo do público. A data escolhida para a realização do evento coincidiu com os 56 anos de carreira da cantora, com a estreia no Teatro Opinião (1965) e com o dia em que desfilou como campeã pela Mangueira, no Carnaval de 2016.

Leia também: “Eu não canto para bolsominion”, diz Teresa Cristina no Roda Viva

O evento memorável foi relembrado pela cantora Teresa Cristina em entrevista ao Roda Viva realizado nesta segunda-feira (22), que afirmou ter assistido com muito entusiasmo.

“O luxo que foi ouvir aquela mulher falar: “eu quero vacina, eu quero respeito, eu quero verdade, eu quero dignidade, eu quero misericórdia!””, citou.

Para Teresa, a live realizada por Bethânia foi “completamente política” e ainda completou dizendo que o evento foi um "sopro de vida para o Brasil".

Teresa também relembrou outros nomes da Música Popular Brasileira, como Chico Buarque e Gal Costa, lembrando que a arte brasileira "permanece viva".

Confira o trecho completo:

Participam da bancada de entrevistadores Roberta Martinelli, apresentadora do programa Cultura Livre, da TV Cultura; Jairo Malta, jornalista do blog Sons da Perifa, do grupo Folha de S. Paulo; Sarah Oliveira, comunicadora; Sérgio Martins, crítico musical; e Cris Guterres, jornalista, colunista do Universa/UOL.

Assista ao programa na íntegra: