Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (22), Vera Magalhães recebe a cantora Teresa Cristina, premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como Artista do Ano de 2020.

Durante o programa, a jornalista Cris Guterres falou sobre a artista Karol Conká, uma das personagens mais debatidas no país atualmente. Cristina fez criticas ao modo como ela atua durante o reality show: “Votei 50 mil vezes nela. Quero que ela saia com 300%, porque ela tem que aprender alguma coisa. Ela não pode tratar uma outra pessoa negra como ela tratou. Não gostei da Karol jogadora”.

Leia também: "Encontrei o meu remédio", diz Teresa Cristina sobre suas lives musicais

A cantora, no entanto, ressaltou que quando acabar o programa, a postura com ela tem que ser diferente. “Ela vai precisar de apoio, fazer uma terapia, amigos de verdade e não pessoas que puxam o saco. Eles precisam mostrar o que ela fez com o Lucas”, analisa Cristina.

Além dos comentários sobre Karol Conká, a cantora falou da forma como as criticas são feitas para pessoas negras no Brasil. Segundo ela, os negros não podem errar, pois não tem segunda chance. Ao contrário do que acontece com personalidades “de pele clara e com olho claro”.

Diante desse cenário, Cristina acredita que Karol Conká deverá se reinventar depois que sair do Big Brother Brasil.

Assista ao trecho completo:

Participam da bancada de entrevistadores Roberta Martinelli, apresentadora do programa Cultura Livre, da TV Cultura; Jairo Malta, jornalista do blog Sons da Perifa, do grupo Folha de S. Paulo; Sarah Oliveira, comunicadora; Sérgio Martins, crítico musical; e Cris Guterres, jornalista, colunista do Universa/UOL.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.