Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Na próxima terça-feira (02), o programa de rádio da Cultura FM, Oito em ponto, completa 1 ano de existência. Em comemoração à data, Sergei Cobra entrevista Claudia Raia.

A atriz, cantora, bailarina e produtora teatral lançou recentemente a biografia “Sempre raia um novo dia”, escrita por Rosana Hermann.

Cláudia recebeu a equipe do programa em sua casa para falar sobre sua trajetória. Temas como machismo, política, educação, carreira e bastidores são abordados durante a entrevista.

“Se eu fosse me definir, eu iria me definir assim: uma mulher que veio de uma família feminista, uma família de quatro mulheres... que na época não se chamavam feministas, mas mulheres que vestiam as calças”, diz Cláudia.

Leia também: Última estátua em homenagem ao ditador espanhol Francisco Franco é derrubada em Melilla, no norte da África

Para conhecer mais sobre a vida da atriz, acompanhe a transmissão do programa, que vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


Conheça o programa

Oito em ponto estreou no dia 2 de março de 2020, e já é uma das maiores audiências da Rádio Cultura, contando com cerca de 24 mil ouvintes por minuto.

Diariamente, o apresentador Sergei Cobra entrevista especialistas sobre os mais variados assuntos, trazendo sempre grandes nomes do cenário nacional. Já passaram pelo programa o filósofo Luiz Felipe Pondé; o ministro Marco Aurélio Mello; o ex-presidente Michel Temer; o apresentador Marcelo Tas e a Monja Coen.

Entre notícias e entrevistas, uma programação musical especialmente selecionada para quem quer começar bem o dia.