Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Em nota divulgada nesta terça-feira (23), o Ministério da Saúde informou que detectou 204 casos de pessoas infectadas por variantes do novo coronavírus. São 20 casos de pacientes com a variante do Reino Unido (B.1.1.7) e 184 casos com a variante do Amazonas (P.1).

O levantamento foi feito pela Secretaria de Vigilância em Saúde. Ela se baseou nas informações das secretarias estaduais de saúde desde o começo da pandemia até 20 de fevereiro.

Dos casos da variante britânica, 11 foram em São Paulo, seis na Bahia, duas em Goiás e uma no Rio de Janeiro. Após investigação epidemiológica foi constatado que dois casos anteriormente informados como sendo do Distrito Federal são de Goiás, uma vez que os pacientes são residentes de cidades deste estado.

Já em relação a variante brasileira da Covid-19, foram identificados 60 no Amazonas, 28 em São Paulo, 15 em Goiás, 12 na Paraíba, 11 no Pará, 11 na Bahia, nove no Rio Grande do Sul, sete em Roraima, seis em Minas Gerais, cinco no Paraná e no Sergipe, quatro no Rio de Janeiro e Santa Catarina, três no Ceará, dois em Alagoas, um em Pernambuco e Piauí.

Leia também: STF tem maioria para permitir que estados e municípios comprem vacinas caso União não cumpra planejamento

Até o último levantamento, não foi identificado casos da variante descoberta na África do Sul.

O sequenciamento genético do Sars CoV-2, trabalho para identificar a variante, é feito pelos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz, Instituto Adolfo Lutz e Instituto Evandro Chagas.