Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Câmara dos Deputados
Divulgação/Câmara dos Deputados

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia se pronunciou nesta terça (23) sobe a medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras. "MP da Eletrobras é pura enrolação", publicou no Twitter.

O deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) respondeu à publicação de Maia. "Enrolação foi o que você fez sentando nos projetos e MPs por 2 anos, atrasando todo Brasil", escreveu.

Entregue pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça ao Congresso Nacional, a medida provisória nº 1.031 propõe a desestatização da empresa de energia e prevê execução e acompanhamento do processo por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ação ocorre dias depois de Bolsonaro afirmar que "meteria o dedo na energia elétrica", após a mudança de comando na Petrobras.

Quando foi presidente da Câmara, Maia foi alvo de críticas do ministro da Economia, Paulo Guedes, que o acusou de travar a agenda de privatizações defendida pelo governo federal. Agora, com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco liderando o Congresso, a expectativa do Planalto é de avanço nessas pautas.