Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Perícia policial conclui que o youtuber PC Siqueira não armazenou ou compartilhou fotos ou vídeos com conteúdo pornográfico de menores de idade. A investigação também aponta que ele não realizou pesquisas ou conversou com outras pessoas sobre o assunto.

Investigado por pedofilia desde junho de 2020, Siqueira teve seus dispositivos eletrônicos apreendidos, entre eles, seu computador, videogame, HD externo e celular.

Segundo relatório da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os dispositivos eletrônicos do investigado não continham conteúdo ilícito.

Leia também: Fernando Cury e Isa Penna testemunham no Conselho de Ética da Alesp sobre caso de importunação sexual

Em um único documento expedido pelo Instituto de Criminalista aparece o tema pedofilia, entretanto, não foi considerado como criminoso.

O caso teve início após um perfil no Twitter publicar um vídeo que mostra uma suposta conversa no Instagram em que o youtuber se referia a uma criança de seis anos em contexto sexual. Após alguns dias do ocorrido, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.

Na época, ele publicou um comunicado declarando que “jamais cometeu ou cometeria” o crime que foi acusado. Ele ainda afirmou que o objetivo da acusação era atingir sua credibilidade.