Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Foi arquivado pelo Ministério Público Federal (MPF) o inquérito que investigava Abraham Weintraub pelo crime de racismo. Em abril de 2020, enquanto ainda ocupava o cargo de ministro da Educação, Weintraub insinuou que a China poderia se beneficiar, de propósito, da crise mundial causada pelo novo coronavírus.

“Geopoliticamente, quem podeLá saiL foLtalecido, em termos Lelativos, dessa crLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados do BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo?”, escreveu Weintraub em publicação no Twitter, utilizando o personagem Cebolinha, de Maurício de Sousa.

Leia também: Alexandre de Moraes autoriza Daniel Silveira a participar de reuniões do Conselho de Ética por vídeochamada

O caso tramitava no Supremo Tribunal Federal e foi movido para a primeira instância quando o economista deixou o Governo. A Polícia Federal não encontrou elementos suficientes indiciar o ex-ministro pelo crime.

Na época do ocorrido, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, reagiu à postagem e chamou o então ministro de racista.