Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Um dos maiores programas espaciais do mundo, o “Space Studies Program (SSP)” ocorrerá em São José dos Campos, no interior de São Paulo em 2023.

A cidade se tornará o primeiro município brasileiro a receber o evento. Na América do Sul, apenas a cidade de Val Paraíso, no Chile, sediou a edição em 2000.

A iniciativa foi idealizada pela Universidade Espacial Internacional. Nesta edição, espera-se reunir diversas instituições e empresas da área espacial.

Leia também: Contas de luz no Texas aumentam após onda de frio

Ao todo, cerca de 300 profissionais de mais de 20 países devem participar das atividades, criando oportunidades para firmar acordos comerciais e cooperações internacionais.

Anualmente, o programa espacial, que começou em 1987 no Massachusets Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, ocorre em diferentes cidades do mundo, com o objetivo de ampliar os conhecimentos e compreensões em áreas relacionadas ao espaço.

SSP 2021

O residencial com duração de nove semanas, distribuirá os participantes e palestrantes entre a Universidade de Granada, na Espanha, e o Campus Central da ISU em Estrasburgo, França.