Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Homero Esteves
Homero Esteves acontece.jpg

Você já parou para pensar que, além de telespectadores, a TV Cultura tem fãs? É a partir dessa premissa que a emissora lança, no dia 23 de fevereiro, a campanha institucional #TVCulturaSouFã, que visa valorizar a audiência de diferentes gerações nas plataformas onde está presente.

A ação conta com a participação de personalidades de diferentes faixas etárias e áreas de atuação que, por meio de depoimentos, resgataram suas memórias afetivas e exaltaram a importância da TV Cultura no cenário cultural brasileiro. São elas: Bruna Caram, cantora; Caju & Castanha, dupla de embolada; Carlos Moreno, ator; Mario Sergio Cortella, filósofo e educador; Daniel, cantor; Emerson Fittipaldi, ex-automobilista; Fafá de Belém, cantora; Flávio Samelo, fotógrafo; Jairzinho, ex-jogador de futebol; Leonardo de Deus, nadador; Luiz Felipe Pondé, fliósofo e professor; João Carlos Martins, maestro; Maurício de Sousa, cartunista; Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete; Rivelino, ex-jogador de futebol; Rubens Ewald Filho, jornalista e crítico de cinema; Simoninha, cantor; Tom Zé, cantor e compositor; Toquinho, cantor e compositor; Washington Olivetto, publicitário e Ziraldo, cartunista, e outras.


Em seus 46 anos de história, a emissora conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, totalizando mais de 400 honrarias. Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, a TV Cultura é mais que uma emissora de televisão, ela também cria vínculos afetivos com o seu público. Há 46 anos, uma de nossas principais preocupações é oferecer uma programação que valorize, especialmente, a inteligência de quem nos assiste. Hoje, podemos afirmar que conseguimos conquistar muito mais que telespectadores. Temos fãs”, afirma.

O diretor de arte da TV Cultura, Henrique Bacana, considera #TVCulturaSouFã um grande encontro de telespectadores com ídolos, unidos por um só propósito. “Os dois se misturam por uma única razão, que é a cultura. Essa unanimidade só a TV Cultura tem.”

A campanha é assinada pela Heads Propaganda, que por meio de seu diretor em São Paulo, Erick Machado, reforça a importância da TV Cultura para o país. "Para a Heads, é gratificante ser responsável pela campanha institucional da emissora, que revive a história da TV e traz uma série de declarações marcantes com gente que tem a cara do nosso país. E o resultado nos encheu de orgulho. Também somos fãs da TV Cultura”, finaliza.