Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O ano de pandemia de Covid-19 no Brasil é tema no Opinião desta quinta-feira (25). O virologista José Eduardo Levi, pesquisador do Instituto de Medicina Tropical da USP, fala sobre as outras pandemias de coronavírus que já afetaram o mundo antes da Covid-19.

"A gente teve uma primeira pandemia de coronavírus em 2002, 2003. Um novo ensaio em 2012 e 2013. O mundo teve tempo suficiente para desenvolver vacinas ou terapias para coronavírus, mas nunca se interessou porque o número de casos foi muito pequeno. Foram menos de mil mortes nas duas pandemias e, por motivos que a gente desconhece, elas foram autocontidas. O que nós temos de melhor é a vacinação. Dependemos das pessoas tomarem as vacinas.

Assista ao trecho:

Leia também: Covid-19: "Nós vamos ter outras ondas se não tivermos uma vacinação massiva", diz epidemiologista

Também participam do programa, que vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora, a epidemiologista Carla Domingues e a médica infectologista, integrante do Grupo Estratégico de Vacinas para a Covid-19 da OMS, Cristiana Toscano.