Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

As Forças Armadas do Exército Americano atacaram, na última quinta-feira (25), instalações usadas por milícias do Irã no leste da Síria

Trabalhadores municipais da cidade curda semi-autônoma de Irbil montaram uma operação de limpeza, depois que uma enxurrada de foguetes caiu perto de uma base militar americana próxima do Aeroporto Internacional da cidade.

Civis iraquianos e curdos também ficaram feridos quando outros foguetes atingiram áreas residenciais movimentadas perto do aeroporto.

De acordo com o Pentágono, o ataque aéreo, o primeiro da gestão do presidente Joe Biden, foi uma resposta a ataques recentes com foguetes contra tropas americanas no Iraque, no início deste mês, que mataram um empreiteiro civil e feriu um americano membro do serviço e outras tropas da coalizão.

Os Estados Unidos e o Irã estão em meio à negociações de um tratado nuclear. A tensão militar entre os dois países pode atrapalhar o acordo. 

Em nota, o Departamento de Defesa dos EUA anunciou:

"Sob a orientação do presidente Biden, as forças militares dos EUA no início desta noite conduziram ataques aéreos contra a infraestrutura utilizada por grupos militantes apoiados pelo Irã no leste da Síria. Esses ataques foram autorizados em resposta a ataques recentes contra pessoal americano e da coalizão no Iraque e às ameaças em curso a esse pessoal. Especificamente, os ataques destruíram várias instalações localizadas em um ponto de controle de fronteira usado por vários grupos militantes apoiados pelo Irã, incluindo Kait'ib Hezbollah (KH) e Kait'ib Sayyid al-Shuhada (KSS).

Esta resposta militar proporcional foi conduzida em conjunto com medidas diplomáticas, incluindo consultas com os parceiros da Coalizão. A operação envia uma mensagem inequívoca: o presidente Biden agirá para proteger o pessoal da American e da Coalizão. Ao mesmo tempo, agimos de maneira deliberada com o objetivo de desacelerar a situação geral no leste da Síria e no Iraque. ”