Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

No dia em que o primeiro caso de Covid-19 no Brasil completa um ano, o governo paulista anunciou novas medidas restritivas contra a pandemia no estado. Divulgada nesta sexta (26), a 23ª reclassificação do Plano São Paulo teve retrocesso de seis regiões: Grande São Paulo, que inclui a capital, Campinas, Sorocaba e Registro passaram para a fase laranja; Marília e Ribeirão Preto, que estavam na etapa laranja, estão na vermelha, mais restritiva. A região de Piracicaba progrediu da laranja para a amarela.

A fase laranja permite o funcionamento de todos os setores que já operam na etapa amarela, porém com novas restrições de horário. Estabelecimentos devem funcionar com até 40% da ocupação e por, no máximo, 8 horas diárias, até as 20h. Parques estaduais seguem abertos e fica proibido o atendimento presencial em bares.

Os dados foram apresentados na coletiva de imprensa do governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes."Nós precisamos pedir mais colaboração da população, mais resiliência, porque é um mês que vai ser muito difícil para todos nós. Já estamos exaustos, com muitos desafios na economia, a vacina chegando, a esperança chegando, mas ainda com uma pandemia crescendo numa velocidade que não tínhamos ainda visto", afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen. 

São Paulo enfrenta recorde de internações por Covid-19, com 70% dos leitos de UTI ocupados. O estado tem restrição de circulação decretada entre as 23h e as 5h e a medida entra em vigor nesta sexta (26). 

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo paulista: