Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O ex-policial militar Victor Cristilder dos Santos e o guarda civil Sérgio Manhanhã foram absolvidos na tarde desta sexta-feira (26) da acusação de participarem da chacina de Osasco e Barueri, na qual 17 pessoas foram mortas e 7 ficaram feridas, no dia 13 de agosto de 2015. 

A absolvição foi dada pelo júri popular que começou na manhã da segunda-feira (22) no Fórum Criminal de Osasco

Manhanhã havia sido condenado a 110 anos de prisão pela participação em 11 mortes e duas tentativas de homicídio. Já Cristilder, foi condenado a 119 anos de prisão por 12 mortes e quatro tentativas de assassinato.

Leia também: Imunização brasileira: Taxa de cobertura vacinal caiu 11,8% em 2020, aponta levantamento

Este foi o segundo julgamento dos réus. No primeiro, eles foram condenados, mas recorreram da decisão e solicitaram novo júri. O pedido foi atendido, porém a prisão de ambos foi mantida. Com a absolvição de hoje, os dois serão soltos. Não cabe recurso de decisão de absolvição após um segundo júri.