Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Painel Consultivo Federal dos Estados Unidos decidiu por unanimidade a recomendação do uso da vacina da Johnson & Johnson neste domingo (28). Por conta dessa decisão, a aplicação da vacina deve começar no país na próxima segunda-feira (1º).

A decisão do Painel vai de encontro com a do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que já tinha aprovado a aplicação do imunizante. Dessa maneira, departamentos de saúde estaduais, farmácias, centros de saúde qualificados pelo governo federal e centros de vacinação comunitários devem receber doses do imunizante.

Leia também: São Paulo começa vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Os Estados Unidos já fechou um acordo com a farmacêutica para adquirir 100 milhões de doses da vacina até final de junho. Outros países, como Canadá e Reino Unido, também já garantiram o imunizante.

A vacina da Johnson & Johnson demonstrou ser 66% eficaz na prevenção de casos moderados e graves da doença, em um ensaio global de fase 3.

Aumento da velocidade na imunização

A vacina da Johnson & Johnson promete acelerar a imunização mundial contra a Covid-19. Diferente das outras, ela será aplicada em dose única. Sendo assim, mais pessoas receberão as doses em um período menor de tempo.

Mais de 800 milhões de doses já foram encomendadas pelo mundo, sendo 500 milhões pelo Consórcio Covax, que vai distribuir doses para diversos países dos seis continentes.