Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, recebeu nesta segunda-feira (1º) a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus, por meio do financiada do Covax, dispositivo criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a fim de garantir imunizantes para países menos favorecidos. 

Com isso, o presidente se tornou a primeira pessoa no mundo a receber a dose da vacina de forma financiada. A entrega dos imunizantes aconteceu na última quarta-feira passada (24).

Leia também: Gana é o primeiro país a receber vacinas através da Covax Facility

O Covax pretende vacinar cerca de 20% da população de 200 países e também permite que cerca de 92 economias de baixa ou média renda tenham acesso às doses. 

O objetivo do programa é tentar evitar que os países ricos tenham o monopólio das vacinas contra a Covid-19, que são produzidas em baixa escala em comparação com a demanda mundial

Em rede social, Nana anunciou que iria tomar a vacina "esta manhã no 37º Hospital Militar".