Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Porto Alegre segue em um movimento delicado em relação ao combate a Covid-19. Nesta segunda-feira (1º), dos 17 hospitais da cidade, 10 estão com ocupação máxima das UTIs voltadas para o tratamento do novo coronavírus. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde.

Na tarde desta segunda, a ocupação em Porto Alegre chegou a 99,42% dos leitos de UTIs. Dos 882 leitos operacionais, 863 estão ocupados com pacientes.

Leia também: Secretários pedem toque de recolher nacional e fechamento de comércios para evitar colapso na saúde

Desde sábado (27), a situação nos hospitais de Porto Alegre está grave. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, a capacidade de atendimento alcançou a marca de 100%. Algumas unidades registraram uma taxa de 102,67%.

A situação nos hospitais não se limitam a capital. A taxa de ocupação de leitos de UTI no Rio Grande do Sul é de 97,3%. São 2.696 pacientes em 2.762 leitos de UTI. Os dados foram atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde nesta segunda.

Hospitais lotados reflete na educação

Diante da situação da saúde no estado, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre suspendeu a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

A decisão foi proferida na noite do último domingo (28) pela juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, em ação civil pública ajuizada pelo sindicato CPERS em parceria com a Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD).