Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro vetou um trecho da Medida Provisória (MP) que estipulava o prazo de cinco dias para a Anvisa aprovar o uso emergencial de vacinas contra a Covid-19. A notícia foi informada pela Secretaria-Geral da Presidência na noite da última segunda-feira (1). Agora, o Congresso poderá manter ou derrubar o veto do presidente.

Esse foi um dos vetos à MP sancionada por Bolsonaro que autoriza o governo a fazer parte da Covax Facility, programa com mais de 150 países e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem o intuito de estimular o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 e garantir a compra dos imunizantes.

O trecho vetado por Bolsonaro estabelecia que a Anvisa teria este prazo para autorizar o uso emergencial das vacinas desde que tivessem a aprovação de pelo menos uma das oito autoridades estrangeiras relacionadas na norma. Representantes da Anvisa discordam com o prazo de cinco dias estabelecido pela MP. 

Leia também: Roda Viva: "Acho que houve retardamento na solução da vacina do Brasil", diz Rodrigo Pacheco