Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza, nesta terça-feira (02), a Operação Porto Negro que visa parar uma organização criminosa que foi denunciada por roubar combustível de dutos da Transpetro.

A ação se dá por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPJR) e busca cumprir cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, que se estendem para São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Leia mais: Brasil bate recorde na média móvel de mortes por Covid-19 pelo 3º dia consecutivo

Dentre as ordens de prisão, está a do capitão da Polícia Militar Marcelo Queiroz dos Anjos, que lideraria a quadrilha junto a Gilson Cunha Júnior.

A denúncia destaca outros integrantes, como o possível responsável operacional Jorge Dias Braga e o possível motorista, José Carlos da Silva. O documento também relata o envolvimento de Walmir Aparecido Marin, que seria o receptor do combustível roubado.

Em nota, o MPRJ afirmou que o grupo teria realizado “furto e receptação qualificada” em três ocasiões, e deseja que os condenados paguem uma indenização do valor equivalente ao roubado à Transpetro. Segundo o Ministério, “foram subtraídos cerca de 169,5 mil litros, com prejuízo superior a R$ 1,2 milhão.