Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O médico infectologista José Eduardo Mainart Panini foi agredido por dois conhecidos, no dia 26 de fevereiro, na cidade de Toledo (PR), após fazer um alerta sobre os riscos da Covid-19. Ele fez uma postagem em sua conta no Instagram, na última segunda-feira (1), para relatar o ocorrido. "Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos."         

Veja a publicação abaixo:

O Conselho Municipal de Saúde de Toledo divulgou uma nota de repúdio em relação ao ocorrido. No texto, o Conselho aponta que "manifesta com repúdio e pede que os autores [das agressões] sejam identificados e punidos. Aos profissionais da saúde que enfrentam as mais diversas dificuldades para atender toda população, nosso reconhecimento e empatia em um momento de absoluta tensão e risco."

O site da TV Cultura entrou em contato com José Eduardo Mainart Panini, para mais informações sobre o caso, mas até o momento desta publicação não obteve retorno. 

Leia também: Brasil bate recorde na média móvel de mortes por Covid-19 pelo 3º dia consecutivo