Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (2), a Câmara dos Deputados, junto com a procuradoria parlamentar, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão do apresentador Danilo Gentili por publicação em redes sociais. Na última semana, o humorista sugeriu, em seu Twitter, que a população entrasse no Congresso e socasse todo deputado” por causa da PEC da Imunidade Parlamentar.

O pedido foi feito pelo deputado Luis Tibé (Avante/MG), responsável pela procuradoria da Câmara, junto com Celso Sabino (PSDB/PA). Ambos sinalizam que as publicações do humorista se equiparam com a do deputado Daniel Silveira, preso pelo STF depois de fazer ameaças aos ministros.

Leia também: Bolsonaro veta prazo de cinco dias para Anvisa aprovar uso emergencial de vacinas contra Covid-19

Em nota, Tibé explicou o pedido que fez ao STF: “Não podemos ter uma sociedade e uma Democracia com pesos e duas medidas. Se o Supremo Tribunal Federal, sabiamente, estabeleceu um limite para a livre manifestação do pensamento que é o respeito à integridade das instituições democráticas”.

Na publicação original, antes de ser apagada por Gentili, ele afirma: “Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

Gentili usou as redes sociais mais uma vez para comentar a repercussão das suas manifestações sobre a PEC.


O humorista ainda não se manifestou sobre a ação dos deputados contra ele.