Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um motorista que fazia entregas em um prédio, salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu da varanda do 12º andar, em Hanói, capital do Vietnã, no último domingo (28).

A menina foi salva por Nguyen Ngoc Manh, de 31 anos, que a pegou nos braços no momento exato que ela caiu do edifício. O entregador estava dentro de seu veículo, quando escutou choros de uma criança. A princípio, achou que seria apenas birra, mas logo ouviu outras pessoas gritando por socorro.

Quando notou a menina pendurada, pensou onde ela poderia cair. O entregador escalou uma parede de dois metros que o separava do prédio. “Vi que ela poderia cair no telhado metálico de um armazém de geradores elétricos do prédio, então tentei subir em cima dela”. Segundo o site VNExpress International, ele acabou escorregando no telhado enquanto a menina caía do prédio. Rapidamente Manh levantou, se lançou para a frente e agarrou a garota.

Quando a menina foi pega, ela não chorou, mas escorria sangue de sua boca. O entregador a entregou para um segurança do condomínio e foi embora sem deixar contato, mas a família conseguiu contatá-lo para falar sobre o estado de saúde dela.

Os médicos do Hospital Nacional de Crianças, onde a menina está internada, disseram que ela deslocou o quadril na queda e está engessada, mas não teve outros ferimentos mais graves.

Leia também: No Rio, 82 escolas retornam às aulas presenciais nesta quarta-feira (3)

Confira o vídeo do acidente: