Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Em reunião do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) na manhã desta quarta-feira (3), o relator da Alesp, Emídio de Sousa pediu a suspensão do mandato de Fernando Cury (Cidadania) durante seis meses.

O deputado é acusado por importunação sexual contra a também deputada Isa Penna (PSOL). Em dezembro, ele foi filmado tocando na lateral dos seios de sua colega parlamentar, que o acusou de assédio. A acusação havia pedido, inicialmente, a cassação do mandato de Cury.

Leia também: Vietnã: Criança é salva por entregador após cair do 12º andar de um prédio

O relatório elaborado por Emídio foi mantido em segredo até o início da reunião do Conselho, o que causou protestos de alguns deputados, como é o caso de Wellington Moura (Republicanos) e Adalberto Freitas (PSL), que pediram vista do processo.

A decisão ainda precisa ser votada pelo colegiado da comissão.

Veja mais em reportagem completa do Jornal da Tarde: