Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Agência Brasília
Reprodução/Flickr Agência Brasília

No Distrito Federal, os idosos de 75 anos de idade começaram a ser vacinados contra a Covid-19, na manhã desta quinta-feira (4). O agendamento começou a ser feito na última quarta-feira (3), e a Secretaria de Saúde (SES) espera que, entre esta quinta-feira (4) e a próxima sexta-feira (5), 9.364 pessoas sejam imunizadas.

A imunização continua para os integrantes do grupo prioritário que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Para tomar a vacina nos pontos de drive-thru, é necessário o agendamento. Para receber o imunizante nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), não é preciso agendar, porém a SES recomenda a constatação pelo site para que aglomerações sejam evitadas.

Leia mais: Ministério da Saúde autoriza compra de vacinas da Pfizer e da Janssen

O secretário Osnei Okumoto afirmou, em nota, que “mesmo se não conseguir agendar para esta semana, a vacina para você que tem 75 anos ou mais está garantida. Abriremos mais vagas para a semana que vem”. A unidade federativa conta com 43 pontos de vacinação, com 13 deles no sistema drive-thru.

O DF recebeu 199.760 doses da CoronaVac e 67 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, de acordo com nota da SES. A secretaria também informou que, até a última terça-feira (2), foram registradas 143.007 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus, deste total, 52.680 foram imunizadas com a segunda dose.