Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Papa Francisco chegou ao Iraque no final da manhã desta sexta-feira (5). O voo da Alitália aterrissou no Aeroporto Internacional de Bagdá pouco antes das 12 horas (horário local), segundo uma publicação do Vaticano News. A visita do pontífice tem o objetivo de transmitir uma mensagem de paz ao país, que enfrenta anos de violência e conflitos.

Francisco foi recebido pelo primeiro ministro Mustafa Abdellatif Mshatat, conhecido como Al-Kadhimi e pelo Sr. Rahman Farhan Abdullah Al-Ameri, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Iraque junto à Santa Sé. Durante a recepção, duas crianças em vestes tradicionais ofereceram flores amarelas ao Papa. 

A visita também envolve um desafio sanitário por ocorrer em meio à pandemia do novo coronavírus. O Iraque registra atualmente 4 mil casos diários da doença. Além deste desafio, o papa passará por Mossul, antigo reduto do grupo Estado Islâmico

De acordo com a publicação do Vaticano News, “o primeiro compromisso oficial do Papa Francisco em terras iraquianas será a Cerimônia de boas-vindas no Palácio Presidencial, com a visita de cortesia ao presidente da República, Barham Ahmed Salih Qassim.”

“Após a saudação do presidente e o discurso do Santo Padre, Francisco dirige-se para a Catedral de Sayidat al-Nejat (Nossa Senhora da Salvação), para o encontro com os bispos, sacerdotes, religiosos/as, seminaristas e catequistas. Ao final, Francisco se desloca para a Nunciatura Apostólica de Bagdá, onde passará a noite”, completa o texto. 

No próximo sábado (6), o papa se reunirá com o aiatolá Ali Sistani, principal autoridade para os xiitas no país, na cidade sagrada de Najaf. 

Leia também: Papa Francisco pede reconciliação entre as religiões na véspera de sua viagem ao Iraque