Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

Três pessoas são hospitalizadas por Covid-19 a cada dois minutos no estado de São Paulo. A informação é do secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, que se pronunciou nesta sexta (5) sobre a gravidade da pandemia e as medidas restritivas. 

Atualmente, os hospitais paulistas têm 7.892 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva, entre confirmados e suspeitos de Covid-19, e 9.910 em enfermaria. A ocupação dos leitos de UTI no estado ultrapassou 77%, e, na Grande São Paulo, o número sobe para 79,1%.

Leia também: Veja o que funciona na fase vermelha em SP, que começa neste sábado (6)

"Estamos em guerra. Diferente das guerras que nós costumamos ver nos filmes - porque as nossas gerações não viveram - com tiros, bombas, mortos espalhados pelas ruas, nós temos isso acontecendo nos hospitais. Essas realidade acaba sendo vista e ouvida por aqueles que estão na linha de frente, aqueles que estão esperando o que fazer na sua escolha de quem vai viver ou morrer", afirmou o secretário.

Gorinchteyn também criticou quem se opõe a medidas restritivas de combate à pandemia. A partir do próximo sábado (6), todo o estado de São Paulo vai entrar na fase vermelha, na qual só serviços essenciais podem funcionar. "É exatamente essa guerra contra o inimigo invisível que faz com que muitos neguem o que está acontecendo no nosso país. [...] Nos questionam sobre as medidas que estamos tomando, de restrições maiores. Nos questionam: 'por que não posso levar meus filhos para um shopping, para uma escola?' Estamos em guerra. Essa é a diferença", continuou. "Nós estamos na maior crise pandêmica do nosso país. Isso é inadmissível."

Além disso, o secretário agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente contra a doença e cobrou o Ministério da Saúde pelo financiamento dos leitos de UTI nos estados, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal na última semana

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo paulista: