Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Sinduscon-DF
Flickr/Sinduscon-DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) alterou o Decreto nº 41.849, e permitiu nesta sexta-feira (5) a realização de aulas presenciais em instituições de ensino, creches particulares e a reabertura de academias, desde que não haja atividades coletivas.

As medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira (8). Os serviços estão sem funcionar desde o dia 28 de fevereiro, quando o decreto foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), e vale até 15 de março. O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus.  

Na última segunda-feira (1º), o governador já havia declarado que pretendia flexibilizar as determinações para alguns setores antes do prazo estipulado.


Leia também: Procuradoria Geral da República investiga Eduardo Pazuello por falsidade ideológica

Nesta sexta-feira (5), ele também permitiu que a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) interdite, por até 60 dias, estabelecimentos que provocarem aglomerações ou descumprirem de forma grave as restrições impostas pelo governo local, com uma multa de até R$ 20 mil.

Ibaneis também autorizou a aplicação de multa individual, no valor de R$ 1 mil, a cada um dos participantes de aglomerações irregulares flagradas na capital.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, desde o início da campanha da vacinação contra a Covid-19, iniciada em 19 de janeiro, até a quinta-feira (5), 149.851 integrantes do grupo prioritário já foram imunizados com a primeira dose e 55.986 com a segunda.