Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), nesta sexta-feira (19), por ele não ter comunicado previamente o governo do estado sobre a antecipação de feriados no município. 

A prefeitura de São Paulo antecipou 5 feriados municipais para conter o avanço dos casos de Covid-19. Covas anunciou a medida em coletiva virtual, na última quinta-feira (18). Dois feriados são deste ano e três são do ano de 2022. Serão antecipados para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1º de abril os feriados de Corpus Christi (2021 e 2022), Consciência Negra (2021 e 2022) e o aniversário da cidade em 2022.

"Há certas decisões que o bom senso recomenda que [as decisões das prefeituras] sejam compartilhadas previamente com o governo, dado ao fato de que a decisão de uma cidade, muitas vezes, implica em impacto na cidade vizinha", disse o governador Doria a jornalistas na sede do Instituto Butantan. Ele apontou que faltou bom senso por parte da prefeitura de São Paulo para evitar o mal-estar que o não compartilhamento da medida gerou.

"O decreto do município de São Paulo impacta diretamente os municípios da baixada santista, visto o turismo e que na baixada santista há a característica de uma segunda residência. (...) Não saiam de casa, não venham para a baixada santista, é um apelo que eu faço em nome de todos os prefeitos", disse o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (19).