Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O governo dos Estados Unidos informou que emprestará quatro milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Canadá e México. O Brasil também está em contato para receber o excedente do imunizante.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, confirmou na última quinta-feira (18) que o país deve mandar dois milhões e meio de doses da vacina de Oxford e AstraZeneca para o México e mais um milhão e meio de doses para o Canadá. Ela ainda disse que os Estados Unidos tem um estoque de 30 milhões de doses.

Leia Também: Governo Federal assina contratos com Pfizer e Janssen para compra de 138 milhões de doses

O presidente americano, Joe Biden, está sob pressão de aliados em todo o mundo para compartilhar vacinas, principalmente a de Oxford/AstraZeneca, que ainda não foi autorizada para uso nos EUA, mas já teve aprovação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para uso em outros países.

Os Estados Unidos ainda não têm planos de compartilhar imunizantes contra o novo coronavírus com outros países no momento. Alguns pedidos estão na fila, entre eles o do Brasil.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta sexta-feira (19) no Jornal da Tarde.