Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou nesta segunda-feira (22) de uma reunião com empresas que podem contribuir com a produção e a logística de oxigênio em todo o estado. De acordo com nota publicada pelo governo, Doria vai "mobilizar a iniciativa privada para garantir o fornecimento do gás hospitalar e dos cilindros necessários para a criação de novos leitos."

Segundo o texto, "a AMBEV vai montar, no prazo de 10 dias, uma usina exclusivamente dedicada ao envase de oxigênio na região de Ribeirão Preto, para fornecimento gratuito ao setor público de saúde, em especial hospitais municipais."

Além disso, a Copagaz irá adaptar sua frota utilizada no transporte de botijões de gás para distribuir os cilindros doados e para a logística de abastecimento das unidades de saúde.

“Esse esforço do Governo de São Paulo é para atender a rede estadual de hospitais, mas também leva em conta a rede de hospitais públicos municipais, a rede de entidades filantrópicas, as nossas santas casas, e também a rede privada”, informou o Vice-Governador Rodrigo Garcia, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, segundo a nota. 

Os hospitais do estado possuem usina própria ou tanques de oxigênio que realizam o atendimento da maior parte dos pacientes. Unidades de Pronto Atendimento, Unidades Básicas de Saúde e hospitais de cidades menores dependem da utilização de cilindros. 

Leia também: Datafolha: 46% dos evangélicos e 32% dos católicos nada ou pouco temem infecção por Covid-19