Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CNN
Reprodução/CNN

A Secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, afirmou em entrevista à emissora CNN nesta quinta-feira (7) que não deixará o cargo, desmentindo especulações que cresceram na última semana. "Demissão? Não, nada disso. Isso é uma narrativa que corre lá fora, pelo mundo. As pessoas, realmente, parece que têm uma certa ansiedade em me ver fora", afirmou.

Regina também minimizou as mortes e torturas da ditadura militar no Brasil (1964-1985): "A humanidade não para de morrer. Se você falar 'vida', ao lado tem morte. [...] Sempre houve tortura. Meu Deus do céu, Stalin, quantas mortes?"

Irritação ao vivo

Na entrevista, Regina Duarte ainda discutiu com os jornalistas da CNN ao vivo. O programa exibiu um vídeo da atriz Maitê Proença, no qual ela cobra um posicionamento do presidente da República e da secretária a respeito dos membros da classe artística que morreram por Covid-19 nos últimos dias.

Irritada, Regina se recusou a comentar o assunto e questionou a apresentadora do programa, Daniela Lima: "Para quê? O que você ganha com isso? [...] Quem é você que está desenterrando um vídeo da Maitê de dois meses atrás?". O vídeo em questão, porém, é da tarde de hoje. A secretária não quis ouvir as explicações dos jornalistas e a entrevista foi encerrada.