Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Sob o comando de Vera Magalhães, o Roda Viva desta segunda-feira (22) recebe Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Questionado por Márcio Kroehn, editor-chefe do E-Investidor, sobre o aumento da taxa de juros no país de 2% para 2,75% na última semana, Franco argumentou que é normal a oscilação. Segundo ele, o regime de juros baixos se manterá, porém ainda será acessível a poucos.

“O juro baixo sempre foi uma mercadoria seletiva, disponível para quem frequenta a avenida Chile, onde fica o BNDES, e não para todos os brasileiros”, avalia.

O economista afirma que é necessário um período de adaptação para que haja inclusão financeira e melhore o mercado de capitais no país.

Assista ao trecho:

Participaram da bancada de entrevistadores Alexa Salomão (editora de Mercado do jornal Folha de S.Paulo), Marcello Corrêa (coordenador de Economia em Brasília do Jornal O Globo), Mara Luquet (jornalista do MyNews), Cristiano Romero (diretor adjunto de Redação e colunista do Valor Econômico), Márcio Kroehn (editor-chefe do E-Investidor).

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.