Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O ator Mário Frias, que esta à frente da Secretaria Especial de Cultura do governo federal, cometeu erro de grafia ao comentar a publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A gafe aconteceu nesta segunda-feira (22) em sua conta no Twitter.

Mário Frias escreveu "assesso" ao se referir a palavra acesso ao defender direito à cultura para todos os brasileiros.

“Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso a cultura (sic)”, publicou o secretário, respondido pelo deputado com emojis de soco, em apoio.

Mário Frias deletou o comentário com o erro.

Frias não é o primeiro membro do governo a cometer erros ao escrever. Foi também em uma postagem de Eduardo Bolsonaro que o então ministro da Educação Abraham Weintraub, em 8 de janeiro de 2020, escreveu a palavra impressionante com C.

“Mais imprecionante (sic): Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade”, publicou Weintraub, que deixou a pasta em junho do ano passado.