Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A máscara, item de proteção obrigatório durante a pandemia, deverá se tornar um hábito permanente na vida das pessoas. As autoridades sanitárias de muitos países admitem a possibilidade de obrigatoriedade do uso da proteção facial mesmo depois do avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Em entrevista a Cultura, o professor Carlos Magno Fortaleza, membro do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, diz que o Brasil deverá adotar alguns hábitos da cultura oriental, de usar máscara sempre que estiver doente para evitar a disseminação de um vírus.

“Talvez neste momento nós precisamos repetir esse uso de mascara quando estivermos resfriados e talvez estender o uso de mascara em outras situações de aglomeração na vida social”, avaliou Fortaleza.

Fortaleza garante que a população precisará manter as medidas não farmacêuticas, como máscara e distanciamento social, por muito tempo.

Leia também: Mourão recebe vacina contra Covid-19 em Brasília: "Fiz minha parte como cidadão consciente"

No Reino Unido, o primeiro ministro Boris Johnson prevê que a maioria das restrições obrigatórias seja encerrada em junho, mas o uso de máscara deve continuar.

Assista a reportagem completa do Jornal da Tarde exibida nesta segunda-feira (29):