Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O Manhattan Connection desta noite contou com a presença da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, o economista Paulo Rabello de Castro e Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas.

Secretária Municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy explicou o diagnóstico de um psicopata comparando com as características do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O assunto foi levantado pelo apresentador Lucas Mendes. O âncora resgatou a participação de Tasso Jereissatti, na semana passada, quando o senador disse que o problema do presidente era psicológico, não político.

A ex-ministra, formada em psicologia, comentou o diagnóstico. "Ele é psicopata. E isso é muito sério. A psicopatia é uma doença que é impenetrável a tratamento. Em 2019, logo comecei atentar que ele era doente, não era uma pessoa normal. Mas a gravidade e dimensão não estavam tão claras", explicou.

Assista ao trecho:

Segundo ela, ele não sofre com a dor alheia e não sente culpa. "As tragédias pessoais dos poderosos se tornam muito perigosas quando se transformam em políticas públicas", disse.

Depois das pontuações, a política questiona os apresentadores sobre uma possível renúncia de Bolsonaro, já que o impeachment é um processo complicado neste momento: "Como vamos levar esse homem a renunciar?"

Marta atentou sobre o tempo que Bolsonaro ainda tem de mandato. "Ele ainda tem um ano e meio no poder. Ele não muda e é incapaz de nos livrar da pandemia", diz.

Assista ao programa na íntegra:

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Angélica Vieira, Diogo Mainardi e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.