Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, apresentou nesta quarta (7) os números da pandemia no estado e afirmou que os efeitos das restrições mais duras do Plano São Paulo começam a surgir. As informações foram apresentadas na coletiva de imprensa do governo paulista desta tarde, no Palácio dos Bandeirantes.

"Apesar de tudo que nós temos visto, já estamos colhendo frutos daquilo que foi feito na fase vermelha e na fase emergencial. Temos hoje, depois de 21 dias em que estávamos com taxas de ocupação superiores a 90%, estamos hoje no estado com 89,8% e a Grande São Paulo, 89%. Lembrando que na semana passada nós ainda tínhamos uma taxa de ocupação extremamente elevada, que beirava 92,5%", disse o secretário.

Leia também: Governo de SP anuncia vacinação de pessoas com 67 anos a partir de 14 de abril

"Estamos com 12.941 [pacientes hospitalizados], tínhamos mais de 13 mil pessoas internadas na semana passada, mostrando claramente a redução do número daqueles que internam", prosseguiu. Além das medidas restritivas, ele citou a ampliação no número de leitos destinados ao tratamento da Covid-19 em São Paulo. 

"Quando nós olhamos o comparativo entre as semanas epidemiológicas, nós estamos agora na 14ª, mas o comparativo entre da 13ª em relação à 12ª, nós tivemos uma redução de 2,4% no número de casos, as internações tiveram uma queda de 5,4%. Quero ressaltar que hoje, entre os quatro dias que nós temos de domingo até a data de hoje, comparativamente com domingo e a última quarta-feira, nós tivemos em queda de internações de quase 21%", continuou o secretário.

São Paulo entrou nas etapas mais restritivas do plano de combate à pandemia no início de março. Atualmente em vigor, a fase emergencial foi prorrogada até o dia 11 de abril, com a possibilidade de ser estendida novamente. Nas fases mais rígidas do Plano São Paulo, funcionam apenas os servições considerados essenciais, como supermercados, padarias e postos de gasolina. O estado todo tem toque de recolher entre as 20h e 5h todos os dias. Também fica proibido o acesso a praias e parques.

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo de São Paulo: