Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo: TV Cultura
Arquivo: TV Cultura

No Jornal da Cultura desta quarta-feira (7), a infectologista do Instituto Emílio Ribas Rosana Richtmann criticou a atuação de médicos que receitam medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 para tratar a doença.

“Todos os médicos, em teoria, estão submetidos a uma sociedade de classe. Se minha sociedade tem um documento embasado em ciência falando que não há indicação e eu prescrever, se houver qualquer complicação, mesmo que sem relação com a medicação, eu posso sofrer sanções. Quem prescreve esses medicamentos está totalmente contra as evidências científicas”, comenta.

Nesta quarta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve na cidade de Chapecó (SC) e, ao lado do prefeito João Rodrigues (PSD), voltou a defender o uso de medicamentos sem eficácia no tratamento do vírus e a autonomia dos médicos.

“Não podemos admitir impor limites ao médico. Se o médico não quiser receitar aquele medicamento, que não receite. Se outro cidadão qualquer acha que aquele medicamento não está certo, porque não tem comprovação científica, que não use, é liberdade dele. O off label, fora da bula, é o médico e o paciente”, disse.

Leia Mais: "Estamos colhendo frutos das fases vermelha e emergencial", diz secretário de Saúde de SP

Para incentivar o “tratamento precoce”, o prefeito de Chapecó citou o hábito das pessoas se auto medicarem sem prescrição médica.

“Neste país e no mundo, qualquer ser humano, quando tem o primeiro sintoma de qualquer doença, o que ele faz? Ele vai se medicar para ficar curado logo. Nesse país isso não pode. Para alguns não pode tratar. Espera ficar ruim. Em Chapecó nós abrimos as portas e demos todas as opções”, declarou.