Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo divulgou, na noite da última quarta-feira (7), a confirmação de uma greve no dia 20 de abril. A decisão foi tomada em uma assembleia online, onde mais de 64% dos 1.023 funcionários votaram a favor do protesto.

A Greve Sanitária tem como objetivo a inclusão dos trabalhadores no grupo prioritário na vacinação, a aplicação de um Plano de Emergência, a implantação do lockdown e do auxílio emergencial, segundo a página “Metroviários de SP”.

Em nota, o Sindicato afirmou que metroviários de todas as linhas formaram a votação, “inclusive os funcionários da ViaMobilidade e ViaQuatro". A nota também informou que “o governo Doria e a direção do Metrô ignoraram o Plano de Emergência apresentado pelo Sindicato.”

Leia mais: Prefeitura de SP abre consulta sobre retorno às aulas presenciais na próxima segunda (12)

Além da greve, foi decretado o Dia de Luto e de Luta. No dia 16, os funcionários do metrô trabalharão sem uniforme, usando roupas pretas com adesivos.

Também na quarta-feira (7), no Dia Mundial da Saúde, os metroviários fizeram um ato em defesa da vida.

Veja a nota do Sindicato dos Metroviários de São Paulo: