Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A atividade industrial foi afetada pela segunda onda de covid-19 em fevereiro, de acordo com pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta quinta-feira (8). Os indicadores industriais mostram queda de 0,5% nas horas trabalhadas na produção depois de nove altas consecutivas.

O desaquecimento da atividade industrial também provocou retração do faturamento (-3,3%), da massa salarial (-1,1%), do rendimento médio (-1,8%) e da utilização da capacidade instalada (-0,4 ponto percentual), segundo o gerente de análise econômica da CNI, Marcelo Azevedo.

Apenas o emprego registrou resultado positivo, com alta de 0,4% em comparação ao mês anterior. Segundo a CNI, o emprego está crescendo desde agosto do ano passado e ultrapassou o nível de antes do início da pandemia.

Por que o emprego foi o único indicador que manteve a sequência de altas? “O emprego vem crescendo desde agosto de 2020 e, em fevereiro, ultrapassou o nível pré-pandemia, ainda influenciado pela forte recuperação da atividade industrial de meses anteriores. Mas os demais dados mostram a interrupção da tendência de alta da atividade industrial, o que pode se refletir no emprego mais para a frente”, afirma Azevedo.

Com a queda, o faturamento industrial voltou ao patamar de novembro de 2020, perdendo os ganhos de dezembro e janeiro. Mesmo assim, o resultado ficou 4,5% maior que o registrado no mesmo mês de 2020.