Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Instituto Butantan está com o envasamento da CoronaVac suspenso temporariamente por falta de matéria-prima vinda da China, conhecida como IFA (Insumo Farmacêutico Ativo). Mas, segundo o Instituto, por enquanto, não houve atraso na entrega das doses programadas.

O Butantan ainda faz a inspeção de 2,5 milhões de doses para entregar ao Programa Nacional de Imunização (PNI). No momento, esta é a última leva de doses do Instituto.

Leia também: Estudo do HC comprova eficácia de até 73,8% da CoronaVac após segunda dose

Um problema burocrático na alfândega teria provocado o atraso na exportação do insumo para o Brasil. A previsão é de que o material chegue na semana que vem.

Entretanto, em nota oficial enviada à TV Cultura, o Instituto Butantan informou que a produção da vacina contra o novo coronavírus não foi interrompida

"Todas as doses provenientes do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) recebido da China já foram envasadas.
Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade - parte integrante do processo produtivo - para serem entregues na semana que vem ao Programa Nacional de Imunizações. Desde janeiro o Butantan já entregou 38,2 milhões de doses da vacina ao país. Com uma nova remessa de IFA, prevista para a próxima semana, será possível integralizar todas as 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato com o Ministério da Saúde até o dia 30 de abril", esclareceu.