Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr SES-DF
Reprodução/Flickr SES-DF

O Governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira (8), após reunião com o presidente do Instituto Butantan Dimas Covas, que o estado receberá 3 mil litros de insumos para a produção de 5 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus.

A matéria-prima virá da biofarmacêutica Sinovac, na China, e deve chegar até o dia 20 de abril. Com isso, o Instituto Butantan completará a entrega de 46 milhões de doses da vacina até o final do mês para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

De acordo com o governo de São Paulo, um segundo carregamento deverá chegar ainda neste mês, com mais 3 mil litros, totalizando 10 milhões de doses. Desde janeiro, o Butantan disponibilizou 38,2 milhões de doses ao PNI e é responsável pelo fornecimento de mais de 80% das vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil.

O Instituto está com o envasamento da vacina CoronaVac suspenso temporariamente por falta de matéria-prima. Mas informou que, por enquanto, não houve atraso na entrega das doses programadas. O Butantan ainda faz a inspeção de 2,5 milhões de unidades para entrega e afirmou, em nota oficial enviada mais cedo ao site da TV Cultura, que a produção da vacina contra o novo coronavírus não foi interrompida.